segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Grande mutirão de limpeza e manutenção leva diversos serviços para toda a cidade







A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início nesta segunda-feira (14/01) a um grande mutirão de limpeza que vai percorrer diversos bairros da cidade. A ação partiu da Praça do Jacaré, no Centro, e seguiu para as comunidades da Sapucaia, Charnequinha, São Francisco e Santíssimo. Ainda esta semana o governo municipal pretende seguir para a área das praias. A intervenção faz parte de uma ação integrada entre diversas secretarias, entre elas, Governo, Assuntos Estratégicos, Infraestrutura, Limpeza Pública, Coordenação Regional e Serviços Públicos, Programas Sociais e Defesa Social.

Para o secretário de Governo, Luiz Pereira, esta ação partiu de uma orientação do prefeito Vado da Farmácia, que pretende melhorar a vida da população, proporcionando mobilidade e deixando a cidade mais limpa. “Este é o ponto de partida de uma corrida em favor de uma cidade mais limpa e em benefício do bem estar de toda população”, destacou.

O mutirão de limpeza está contando com mais de 100 trabalhadores, 15 caminhões (caçamba, compactador), 2 ônibus, 4 máquinas (trator, pá mecânica, retroescavadeira) e viaturas para fiscalização. Estão sendo realizados serviços de retirada de entulhos e lixo domiciliar, varrição, capinação, desobstrução de galerias, pintura de meio-fio, poda de árvores e outros. De acordo com o gerente de Limpeza Pública, Francisco Dutra, no final do ano muitas famílias fazem festas, realizam construções, reformas e isso gera muito entulho. “Por isso a necessidade desta grande ação para sanar a grande quantidade de lixo e entulhos e facilitar a manutenção da cidade”, informou. 

Para Amaro de França, 61, proprietário de um estabelecimento comercial, há 37 anos no Centro, esse mutirão vão trazer muitas melhorias para a localidade. “Essa iniciativa é maravilhosa porque as pessoas vão poder trafegar melhor e isso vai atrair mais clientes”, comemorou. Já a moradora da Charnequinha, Edinalma Barbosa, 45, ficou animada com tantas pessoas trabalhando no bairro. “É muito bom receber esse número de pessoas trabalhando para melhorar a nossa rua”, pontuou.

O secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, André Morais, lembrou a importância da participação da população em ações como esta. “Estamos trabalhando de forma integrada e os moradores têm que se incluir neste trabalho para manter a cidade limpa e livre de entulhos, não jogando lixo nas ruas e informando locais que estiverem apresentando problemas de manutenção”, alertou. A população pode ajudar a prefeitura através de contato com as gerências regionais pelos telefones:

Gerência Regional 1 (Cohab) Fone: 81 3524 9112
Gerência Regional 2 (Gaibu) Fone: 81 3512.7003
Gerência Regional 3 (Ponte dos Carvalhos) Fone: 81 3522.2713
Gerência Regional 4 (Charneca) Fone: 81 3521.6624

Texto: Loyane Farias - Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário