sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Saúde define esquema de atendimento aos foliões durante o período do Carnaval





Equipes da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho se reuniram na manhã desta sexta-feira (25/01) para discutir os últimos ajustes do esquema e da estrutura de saúde que serão montados para o Carnaval. O encontro aconteceu na sede da secretaria, que fica localizada no Centro. Durante os dias de folia, profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, estarão prestando serviços para atender as necessidades dos polos, blocos e troças que vão desfilar pela cidade no período momesco.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Luís Lima, em alguns pontos da cidade as equipes de saúde estarão realizando distribuição de preservativos e folders. “Esses materiais contém informações e esclarecimentos sobre alimentação saudável no carnaval, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ingestão de bebida alcoólica”, explicou ele.

Durante as festividades do Baile Municipal e do Bal Masqué da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, equipes da Saúde estarão a postos para atender em caso de emergência. O secretário informou também que um grupo de profissionais vai realizar um trabalho de redução de danos para combater a violência no período festivo no município.

No encontro desta sexta-feira, os integrantes da saúde mapearam os blocos e as troças com o intuito de distribuir da melhor maneira possível os profissionais para atender as necessidades da população cabense. Participaram da reunião os responsáveis das gerencias da Vigilância Sanitária, Atenção à Saúde, Atenção Básica, Gestão de Pessoas e as coordenadorias de DST/Adis e Saúde, Arte e Educação (SARTE).

Texto: Amanda Falcão - SMS/Cabo
Foto: João Barbosa – Secom/Cabo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário