quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeitura e Ideia articulam parcerias para incentivo de empreendedores locais






O secretário de Assuntos Estratégicos do Cabo de Santo Agostinho, Ian Karlo, recebeu na tarde dessa quarta-feira (23/01) a visita do diretor presidente do Instituto para Desenvolvimento de Empreendimentos, Instalação e Aceleração (Ideia), Otávio Ramos Júnior, e da coordenadora de projetos, Andréia Ramos. O encontro teve o objetivo de discutir uma possível parceria com o Governo Municipal, visando a ampliação de um programa que já é executado no município, Incubadora de Ideias, que dá suporte a pessoas criativas no desenvolvimento de um negócio ou produto inovador. A reunião aconteceu na sede da própria prefeitura, situada no Centro.

Otávio Júnior explicou que a Incubadora é um ambiente que é colocado à disposição do empreendedor com todo suporte técnico e tecnológico para que ele formalize a sua ideia e transforme-a em um projeto concreto para ser levada ao mercado. "Este programa é realizado em parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e o Porto Digital, e o ideal é que a prefeitura também seja parceiro, já que a primeira incubadora da Região Metropolitana está instalada no município”, informou.

Para o secretário Ian Karlo, esse programa tem tudo a ver com o programa de governo do prefeito Vado da Farmácia, que visa incentivar o empreendedorismo, proporcionar o surgimento de novos empregos e ofertas de cursos de capacitação. "O intuito é dar condições para que o empreendedor possa sonhar, planejar e executar o seu negócio”, frisou.

O Instituto Ideia fica situado no Centro do município e contribui para que os empreendedores possam se desenvolver com mais rapidez, fortalecimento do mercado local, geração de renda, entre outras ações. Atualmente a Incubadora dá suporte a uma cooperativa de 25 jovens e pretende lançar um edital no final do mês de fevereiro para selecionar oito empresas que terão o apoio da incubadora.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário