quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura e Senac planejam oferecer 3 mil vagas em qualificação profissional



A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começou a planejar a oferta de cursos de qualificação profissional do município em 2013. Em reunião com uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o secretário de Assuntos Estratégicos, Ian Karlo, anunciou nesta quinta-feira (10/01) uma média de 3 mil vagas em parceria com o órgão nas áreas de gestão, turismo, hospitalidade/ lazer e idiomas. O objetivo é levar capacitação profissional para 20 microrregiões, atendendo inclusive a área rural.

A grande novidade será a forma como esses cursos serão oferecidos à população. De acordo com Ian Karlo, serão realizados cadastros nas comunidades e, através das demandas, os cursos serão ministrados nas próprias localidades. “Realizar a capacitação de forma descentralizada vai facilitar o acesso e garantir a frequência nas aulas. Além disso, estamos alinhando parcerias com a iniciativa privada para encaminhar os alunos para o mercado de trabalho”, destacou.

O início das turmas já está previsto para o mês de fevereiro e a ideia é iniciar na área das praias, levando cursos de idiomas e turismo, visando oferecer qualificação profissional para que a rede hoteleira local se prepare para a chegada dos dois grandes eventos que vão movimentar o país, a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

Outro destaque é para a oferta de cinco cursos técnicos nas áreas de logística, administração, contabilidade, meio ambiente e portos. Para a analista de Gestão e Negócios do Senac da unidade Cabo, Elke Sandra, o Senac vem mais uma vez fortalecer o trabalho já executado para a população do município. “Estamos ampliando as ofertas de alunos com intuito de qualificar o jovem para o mercado de trabalho em diversas áreas com os programas Senac de Gratuidade, Pronatec e Novos Talentos”, informou.

Texto e foto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário