segunda-feira, 8 de julho de 2013

1º Passeio Ciclístico de Pontezinha movimentou ruas e avenidas nesse domingo


passeiobikepontezinha01A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na manhã desse domingo (07/07), o 1º Passeio Ciclístico do bairro de Pontezinha. A atividade faz parte das comemorações ao aniversário de 136 anos de emancipação política da cidade, celebrada nesta terça-feira (09/07). O passeio teve sua largada na Rua da Matriz (em frente à Igreja Rainha da Paz), onde centenas de pessoas com muita alegria e desconcentração percorreram 5 km nas principais ruas e avenidas da localidade até ao Lar de Clara. A vice-prefeita Edna Gomes prestigiou o evento acompanhada de vários secretários municipais. Ao final, houve o sorteio de 15 bicicletas aos participantes.
De acordo com secretário Executivo da Juventude e Esportes do Cabo, Cesar Paiva, este é o primeiro ano do evento em Pontezinha, que já passará a fazer parte do calendário do aniversário do Cabo. “Essa atividade é uma inovação que o prefeito Vado fez questão de realizar também este ano aqui em Pontezinha. Todos os participantes estão de parabéns pelo belo passeio que fizeram”, disse. passeiobikepontezinha02
A vice-prefeita destacou a importância da integração da população com essas atividades. “Nosso governo é  inclusivo, e o nosso prefeito Vado não poderia deixar os moradores de Pontezinha de fora das festividades da nossa cidade. Fico muito feliz de estar aqui presente comemorando com vocês esse passeio lindo e inclusivo, pois vemos pai, mãe e filhos interagindo e se divertindo”, declarou. “Vê a participação ativa das mulheres nas atividades é muito importante, pois sabemos do preconceito que ainda se tem em relação ao gênero e da violência que nós sofremos”, pontuou a secretária da Mulher, Maria Tereza Claudina.
passeiobikepontezinha03
Para a pequena sorteada Maria Vitória, 13, que participou do evento com uma bicicleta emprestada e é moradora de Pontezinha, o passeio foi muito bom. “Estou muito feliz de ter participado e sido sorteada, pois fazia tempo que queria uma bicicleta, mas não podia comprar e agora tenho”, comentou animada. Já a dona de casa, Roseli Gomes, 38, também moradora de Pontezinha, parabenizou a iniciativa da prefeitura. “Fui incentivada a participar pela minha prima e adorei o momento, ainda mais por ter sido premiada com uma bicicleta”, comemorou.
Durante todo o percurso do passeio a guarda municipal realizou a segurança dos participantes. O passeio contou com a presença dos secretários Cesar Paiva (Juventude e Esportes), Ronaldo Santos (Programa Sociais), Gilson Cabral (Administração e Recursos Humanos), Carlos Sinésio (Comunicação Social) e Maria Tereza Claudina (Mulher), além do superintendente de Articulação Política, Wellington Stevens.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário