sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sábado é "Dia D" da campanha de vacinação contra o sarampo

Sábado é “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo
A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realiza neste sábado (27/07), o “Dia D” da campanha para intensificar a vacinação contra o sarampo. A ação, que é promovida pelo Governo do Estado, deve vacinar todas as crianças de 6 meses a  4 anos idade até a próxima sexta-feira (02 /08). Após o sábado, “Dia D”, as Unidades Básicas de Saúde estarão ofertando a vacina de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Na campanha, será oferecida ao público infantil a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e caxumba, que integra o calendário básico de vacinação. A orientação aos pais, é que levem suas crianças, de acordo com a faixa etária ao posto de saúde mais próximo de sua casa para receberem a imunização. É importante que os responsáveis apresentem os cartões de vacinação para serem atualizados.
DOENÇA - O sarampo é uma doença infecto-contagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. Entre os sintomas característicos da enfermidade, febre alta, acima de 38,5°C, tosse, coriza e manchas avermelhadas na pele.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo


Nenhum comentário:

Postar um comentário