quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura faz avaliação positiva da Conferência Municipal de Meio Ambiente


conferencia ma 1O município do Cabo de Santo Agostinho foi palco de um grande debate voltado à área ambiental na última sexta-feira (26/07). A segunda edição da Conferência Municipal de Meio Ambiente reuniu cerca de 200 pessoas no auditório do Sest/Senat, situado às margens da rodovia PE-60.  O espaço para discussão e elaboração de propostas, que serão defendidas em esfera estadual, contribuiu para a participação popular e interação da sociedade com questões importantes para o futuro da cidade.
Para o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, a conferência foi bastante exitosa, já que a sociedade civil participou ativamente demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. “Os participantes não se limitaram em discutir apenas o tratamento e reinserção dos resíduos sólidos, tema definido em nível nacional para as conferências municipais. As discussões foram bem mais abrangentes, e isso é muito importante já que 50% do território do Cabo é área de proteção ambiental. O que percebemos é que a população sabe que o município precisa crescer, mas busca o crescimento ordenado reafirmando o cuidado com o seu território”, avaliou.
Durante o encontro, foram eleitos 14 delegados, sendo sete titulares escolhidos para participar da Conferência Estadual de Meio Ambiente que será realizada de 30 de agosto à 1º de setembro.  Os representantes do município irão defender as 20 propostas escolhidas baseadas em quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário