terça-feira, 30 de julho de 2013

Procon do Cabo divulga balanço de atendimento relativo ao primeiro semestre


O Procon do Cabo de Santo Agostinho divulgou, nesta terça feira (30/07), o balanço de atendimentos realizados durante o primeiro semestre de 2013. De 1° de janeiro a 30 de junho, já foram realizadas 1033 audiências, das quais 797 resultaram em conciliações. O órgão é vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, e atua na proteção e defesa do consumidor no município e de cidades circunvizinhas, executando, assim, a política municipal para o equilíbrio das relações de consumo.
De acordo com o gerente Executivo do Procon, Reginaldo Alves, foram registradas 367 reclamações. “As mais comuns atualmente se referem às cobranças indevidas, problemas com entrega de produtos e serviços. O setor de comércio eletrônico também tem recebido mais queixas, bem como operadoras de telefonia e internet, serviços de abastecimento de água e energia elétrica, e lojas de móveis e eletros em geral”, explicou. Sobre as perspectivas para o próximo semestre, Reginaldo Alves afirma que o Procon tem como meta melhorar cada vez mais o atendimento e encurtar o prazo de audiências.
“O serviço do Procon é muito importante para que seja exercida a cidadania nas relações de consumo e garantidos os direitos do consumidor”, destacou a secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Tatiana Guerra.
O órgão foi criado em 2005 e conta com uma equipe de advogados, orientadores administrativos e estagiários, que desenvolvem atividades nas mais diversas áreas de atuação, como educação para o consumo, recebimento e processamento de reclamações de consumo, tendo a finalidade de fiscalizar o mercado consumidor, fazendo cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor.
SERVIÇO – O Procon do Cabo fica localizado na Rua José Plech Fernandes, nº 115 (Centro), e é aberto ao público funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 15h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3521-6621.
Texto: Cristiane Ferreira – Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário