quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cabo comemora 136 anos na próxima terça-feira com diversas atividades


aniversario CaboO município do Cabo de Santo Agostinho completa, na próxima terça-feira (09/07), seus 136 anos de emancipação política. Para comemorar a data com a população, a Prefeitura programou uma série de atividades. Além das solenidades tradicionais do dia 09, preparadas pelo Cerimonial, outros eventos serão promovidos, nas áreas de esportes, lazer, cultura e promoção social.
Mantendo a tradição, as solenidades vão começar cedo no dia 09. Às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras, no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha. Em seguida, o Pátio da Estação Ferroviária, no Centro do município, será palco para uma missa em Ação de Graças, às 8h30. Depois, às 9h30, o prefeito Vado da Farmácia fará a entrega simbólica de diversas obras e equipamentos nas áreas de educação, saúde, esportes e infraestrutura. Haverá ainda a entrega dos prêmios da 19ª Corrida da Ladeira e da Caminhada da Pessoa Idosa; e o tradicional corte do bolo.
PASSEIOS CICLÍSTICOS – O distrito de Ponte dos Carvalhos e o bairro de Pontezinha vão sediar, neste domingo (07/07), passeios ciclísticos. Toda a população pode participar, realizando suas inscrições até uma hora antes do início das corridas. O passeio de Pontezinha acontecerá ás 9h, enquanto o de Ponte dos Carvalhos, às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3521-6762.
CULTO – Na próxima segunda-feira (08/07), um dia antes do aniversário da cidade, o Conselho de Pastores do Cabo, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai realizar um culto em Ação de Graças. Para homenagear os 136 anos de emancipação política do município, haverá pregação com o pastor André Barbosa e show do cantor Kleber Lucas, entre outras atividades. O ato acontecerá na Praça 9 de Julho, às margens da PE-60, a partir das 18h, e é aberto ao público.
CAMINHADA DA PESSOA IDOSA – Em sua 6ª edição, a Caminhada voltada aos idosos do município vai encher de alegria as ruas do centro da cidade, partindo da Praça do Jacaré e seguindo até o Pátio da Estação Ferroviária. A ação é de iniciativa da Secretaria de Programas Sociais. Outras informações: 3521-6759.
CORRIDA DA LADEIRA – Com um percurso de 10 Km, a 19ª Corrida da Ladeira vai agitar as principais ruas da área central da cidade na próxima terça. Atletas de diversas localidades e até de outros estados devem participar da competição. Mais informações: 3521-6762.
Outras atividades ainda estão previstas na programação, que será divulgada ainda esta semana.
Saiba mais sobre a História do Cabo acessando este link: http://www.cabo.pe.gov.br/index.php/nossa-cidade/
Texto: Raiza Muniz – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário