quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitura se prepara para a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente


reuniaoconfmeioambiente01A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está se preparando para a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, prevista para acontecer nos dias 25 e 26 de julho. Para isso, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou nessa segunda-feira (08/07) a primeira reunião para discutir o assunto com representantes de diversos segmentos ligados à área. O encontro aconteceu na escola-modelo de Professor Eronides Soares, em Pontezinha. Na ocasião, foram eleitos nove delegados da localidade que vão contribuir com propostas para serem discutidas na conferência.
Para o assessor Especial da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, André Morais, a participação da população é imprescindível neste momento. “Queremos convocar toda a sociedade para que ela possa ajudar o município a construir uma política de resíduos sólidos, apontando os problemas e contribuindo para juntos encontrarmos soluções sustentáveis para o meio ambiente”, destacou.
Os presentes acompanharam uma apresentação da metodologia de trabalho e se dividiram em grupos para formular propostas relacionadas ao tema “Por uma política de resíduos sólidos” e com foco nos eixos, produção e consumo sustentável; redução de impactos ambientais; geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental. reuniaoconfmeioambiente03
O eletricista Antônio Cícero Batista, 52, morador de Pontezinha, fez questão de participar. “Estou muito feliz em poder dar minha contribuição. Discutir e participar é meu dever como cidadão”, pontuou. Para a professora da Escola Municipal José Rufino de Gaibu, Aparecida de Andrade, sua participação nas reuniões vai contribuir para a educação ambiental dos estudantes. “Estou participando para ajudar minha comunidade e meus alunos com orientações de como eles podem ajudar o meio ambiente entendendo o que eles devem fazer com o lixo”, explicou.
reuniaoconfmeioambiente02A conferência municipal tem como objetivo promover o debate sobre as políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos e contribuir para implementar, elaborar, discutir, aprovar, priorizar e encaminhar propostas para a Conferência Nacional e eleger delegados que representarão o Estado de Pernambuco, como também o Cabo de Santo Agostinho. Esta foi a primeira reunião preparatória, confira as próximas comunidades a receber a discussão do tema e os locais da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.

12/07 (sexta-feira)
2ª Reunião preparatória – Regional 03
Local: Escola-modelo de Ponte dos Carvalhos – 14h

15/07 (segunda-feira)
3ª Reunião preparatória – Regional 01
Local: Centro Administrativo Municipal (CAM) – 14h

18/07 (quinta-feira)
4ª Reunião preparatória – Regional 02
Local: Escola-modelo de Enseada dos Corais – 14h

22/07 (segunda-feira)
5ª Reunião preparatória – Regional 04
Local: Escola-modelo da Charneca – 14h

2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

25/07 (quinta-feira)
Abertura – 18h
Local: Câmara de Vereadores do Cabo

26/07 (sexta-feira)
Atividades com grupos para estudos dos eixos temáticos – 9h às 18h
Local: Sest/Senat (localizado às margens da PE-60)

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário