quinta-feira, 18 de julho de 2013

Programa Acessuas completa um ano e ganha novo espaço para atendimento


_DSC0222aA população do Cabo de Santo Agostinho conta agora com um espaço voltado para atendimento do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). A nova sede, onde o programa está funcionando, foi entregue pela Prefeitura Municipal no último dia 09 de julho – em comemoração ao aniversário da cidade - e fica localizada em Ponte dos Carvalhos (próximo ao Britão). A unidade vai proporcionar uma melhor estrutura para o encaminhamento dos usuários em cursos de formação e qualificação profissional, bem como aos programas e projetos de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra, conforme necessidades, garantindo também a acessibilidade para as pessoas com deficiência.
Antes, o atendimento para o programa era realizado na sede da Secretaria de Programas Sociais no Centro. De acordo com a coordenadora do Acessuas, Gilza Carla, com um ano da implantação do programa no município, já foram pactuadas diversas vagas para cursos de qualificação profissional com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e os serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Social do Transporte e o Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). “No período de janeiro a junho deste ano 1.555 jovens e adultos do município foram incluídos nos cursos de qualificação profissional de 26 modalidades diferentes, entre eles cursos de auxiliares administrativo e financeiro, recursos humanos, soldador, mecânico industrial, eletricista predial, inglês instrumental, e outros”, comemorou.
Estão previstas outras vagas também para o segundo semestre. Para ter acesso ao programa os critérios são: ser usuário da assistência social, estar cadastrado no CadÚnico, possuir o número do NIS e ter de 16 a 59 anos. Para se inscrever, basta comparecer na sede do Acessuas, munido dos seguintes documentos cópias do RG, CPF, nº do NIS, cartão do bolsa família, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
A sede do Acessuas fica localizada na Rua da Conciliação, n°76, Ponte dos Carvalhos. O horário para atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. O telefone da unidade é 3518.6297.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Foto: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário