terça-feira, 9 de julho de 2013

Com percurso de 10 Km, tradicional Corrida da Ladeira agitou os 136 anos da cidade


corridanivercabo03No dia em que o Cabo de Santo Agostinho comemora 136 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal reuniu 200 atletas na Praça Cívica 9 de Julho, às margens da PE-60, para participar da 19º Corrida da Ladeira. Os desportistas saíram da praça e percorreram um percurso de 10 Km pelas ruas do centro até chegar ao edifício sede da Prefeitura, na Praça Ministro André Cavalcante. A premiação aconteceu no Pátio  da Estação.
A prova é organizada pela Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, que este ano apostou na tecnologia para ajudar na cronometragem e garantir ainda mais precisão nos resultados, adaptando no tênis de cada corredor um chip. “A corrida da Ladeira já faz parte do calendário das festividades do município. Este ano resolvemos inovar com o chip, que com certeza deu mais precisão na hora da chegada dos atletas”, informou o secretário, Cesar Paiva. corridanivercabo04
Outro ponto destacado por ele foi a organização e a estrutura montada para que os atletas pudessem competir com tranquilidade e segurança. “Muitos participantes elogiaram a organização e a sinalização do percurso”, completou. “Este é segundo ano que participo e estou muito feliz por ter saído vitorioso. A organização está de parabéns, pois tudo estava perfeito”, pontuou o vencedor da corrida na categoria geral do masculino, Cícero Vieira Rocha, que é de Garanhuns. Para o vencedor geral da categoria masculino do Cabo, Ronaldo José da Silva, é um privilégio participar da competição. “Poder participar da corrida de rua que é meu esporte favorito e sair vencedor dentro da minha cidade é muito gratificante”, avaliou.
Os três primeiros colocados geral dos atletas (M e F) receberam os seguintes prêmios: 1º lugar – R$ 1.000,00 + troféu + medalha; 2º lugar – 700,00 + troféu + medalha; e 3º lugar – 300,00 + troféu + medalha. Os três primeiros colocados geral dos atletas do Cabo (M e F) também receberam a mesma premiação e os da categoria Master ficaram com 1º Lugar: R$ 600,00 + troféu + medalha; 2º lugar – 400,00 + troféu + medalha; e 3º lugar – 300,00 + troféu + medalha.
bolonivercabo03HOMENAGEM – A grande homenageada da corrida da Ladeira deste ano foi a atleta Adjenilda da Costa Carvalho (conhecida como Neném). Atualmente dando aulas de aeróbica e ginástica interativa nas academias das cidades do Cabo, Neném foi campeã da Corrida por 14 anos consecutivos.



Confira a classificação completa dos ganhadores:
Campeão Geral Masculino
1° LUGAR: CÍCERO VIEIRA ROCHA- GARANHUNS
2° LUGAR: DANIEL HENRIQUE- GARANHUNS
3° LUGAR: ÊNIO CLEYTON DE LIMA- GARANHUNS

Campeão Geral Feminino
1° LUGAR: MIRELA SATURNINO- RECIFE
2° LUGAR: MIRIAN FARIAS DA SILVA -GARANHUNS
3° LUGAR: MARIA DE LOURDES- CARPINA

Campeão Geral Atletas do Cabo masculino
1° LUGAR: RONALDO JOSÉ DA SILVA PONTE DOS CARVALHOS
2° LUGAR: DANIEL BATISTA DOS SANTOS CABO
3° LUGAR: ALDO JOSÉ F. DOS SANTOS CABO

Campeão Geral atletas do Cabo feminino
1° LUGAR: MARILENE BATISTA DOS SANTOS CABO
2° LUGAR: KARLA REBEKA DA SILVA SANTOS CABO
3° LUGAR: ROSALVA MARIA DA SILVA LINS CABO

Campeão categoria Master (acima de 45) masculino
1° LUGAR: JOSIMAR LOURENÇO DA SILVA – 45 ANOS- RECIFE
2° LUGAR: JOSUEL OLIVEIRA DA SILVA – 45 ANOS- RECIFE
3° LUGAR: LUIZ ALBERTO M. DA SILVA – 49 ANOS –RECIFE

Campeão categoria Master (acima de 45) atletas do Cabo masculino
1° LUGAR: EDILSON DA SILVA VALENÇA – 57 ANOS – CABO
2° LUGAR: DANIEL JOSÉ FERREIRA – 56 ANOS – PONTEZINHA
3° LUGAR: JOSÉ GOMES DA SILVA – 69 ANOS – CABO

Campeão categoria Master (acima de 45) atletas do Cabo feminino
1° LUGAR: ANTÔNIA M. DA SILVA – 55 ANOS CABO
2° LUGAR: IRACENA M. DA COSTA – 49 ANOS CABO

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo e João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário