sexta-feira, 26 de julho de 2013

Beneficiários do CaboPrev participam de Fórum da Cidadania com Sustentabilidade


caboprev ma 1O Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev) reuniu aposentados e pensionistas do município para o 1º Fórum da Cidadania com Sustentabilidade. O encontro teve o objetivo de promover uma manhã de atividades que venham contribuir com a sustentabilidade do município, através da conscientização ambiental e de atitude cidadã. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.
Após o credenciamento, os participantes receberam as boas vindas da diretora presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio. “Nós sempre estamos realizando este tipo de atividade para os nossos beneficiários vendo a previdência como uma política pública social. Há anos realizamos o Programa de Pós Aposentadoria e o meio ambiente também tem sido tema para nossas oficinas”, ressaltou.
caboprev ma 2Outro que também fez questão de acolher os aposentados e pensionistas foi o secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral. “O Governo Vado é voltado para o bem estar dos servidores, sejam eles ativos ou inativos. É muito bom saber que vocês continuam compartilhando e participando com a gestão”, destacou. Em seguida, a educadora ambiental Silvia Pequeno ministrou uma palestra sobre a temática mostrando para o público presente que muitas coisas podem ser feitas em favor de um ambiente saudável e por fim foi aberto um espaço para o debate.
caboprev ma 3“Encontros como estes são muito válidos, ainda mais trazendo um tema tão importante como o meio ambiente”, comemorou a aposentada Etelvina Maria Pestana, 72. Já o aposentado Amaro José de Souza, 67, disse que estes encontros o ajudam a distrair. “Sempre participo dos eventos do CaboPrev, reencontro amigos e adquiro mais conhecimentos”, pontuou. No local, os participantes também preencheram um questionário respondendo que tipo de atividades gostariam de participar, entre elas reutilização de pets e papel, oficinas de reutilização de tecidos e reaproveitamento, caminhada ecológica, ginástica laboral, entre outras.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário