segunda-feira, 22 de julho de 2013

Município se prepara para implantar Casa do Empreendedor


O município do Cabo de Santo Agostinho ganhará ainda este ano a Casa do Empreendedor. É que a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, já está se preparando para instalar esse espaço, que tem o objetivo de oferecer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas, além de dar orientações aos pequenos, micro e grandes empreendedores. A iniciativa faz parte do projeto Cidade do Futuro, do Sebrae.
espacoempreendedorNa última sexta-feira (19/07), o assessor de Indústria e Comércio da prefeitura, Paulo Caminha Junior, fez uma visita técnica à Garanhuns, no agreste do Estado, para conhecer as instalações do Espaço Empreendedor e trocar experiências com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade. “A visita à Garanhuns foi uma experiência enriquecedora, uma vez que a sala do empreendedor é uma parceria entre o governo municipal, Sebrae e a CDL da cidade”, comentou Paulo.
“De acordo com o que rege as especificações das Cidades do Futuro, o município deve ter uma Sala do Empreendedor para agilizar o atendimento aos empreendedores locais. No Cabo, vamos inovar com uma Casa, um espaço que, além de agilizar o processo de formalização de empreendedores individuais e abertura de empresas, vai oferecer orientações, oportunidade de financiamentos juntos aos bancos, entre outras atividades”, explicou o assessor.
A Casa do Empreendedor será instalada próxima à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, situada no Centro. De acordo com Paulo Caminha Junior, o espaço terá miniauditório (para palestras e capacitações), biblioteca, sala de convivência, salas para assessoria contábil e jurídica, representantes de instituições que promovem o associativismo, entre outras atividades. “Geralmente as salas do empreendedor são espaços para atendimento e orientação, e nosso objetivo é criar um ambiente com uma série de recursos que favoreça os novos empreendedores a realizarem tudo em um único local”, frisou o assessor.
“Este é um grande gesto do Poder Executivo municipal para o segmento. Com a Casa, os empreendedores terão um local para se dirigir e receber orientações. Isso vai alavancar a autoestima dessas pessoas e fortalece a economia do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo.
Saiba mais sobre o programa Cidade do Futuro acessando este link:http://www.cidadesdofuturo.com.br/p/o-programa.html

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário