segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cabo comemora seus 136 anos com missa, inaugurações, corte de bolo e shows


O município do Cabo de Santo Agostinho está em festa. É que nesta terça-feira (09/07) comemoram-se os 136 anos de emancipação política da cidade. Com o objetivo de marcar a data, a Prefeitura Municipal está promovendo diversas atividades. Já nesta segunda-feira (08), um culto em ação de graças e um show com o cantor evangélico Kleber Lucas será realizado na Praça 9 de Julho, às margens da PE-60, a partir das 18h.
Amanhã (09), será a vez dos eventos tradicionais. Logo cedo, às 5h, a cidade vai acordar com uma alvorada festiva. Em Seguida, às 8h, haverá o hasteamento de bandeiras, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. Uma missa em ação de graças será celebrada às 8h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio, situada no Centro. Já às 9h30, o prefeito Vado da Farmácia vai estar no pátio da Estação Ferroviária, no Centro, onde fará a simbólica de diversas obras e equipamentos nas áreas de educação, saúde, esportes e infraestrutura. No mesmo local haverá a entrega dos prêmios da 19ª Corrida da Ladeira e da Caminhada da Pessoa Idosa e o tradicional corte do bolo.
musaÀ noite, três atrações vão garantir a animação do público na Praça 09 de Julho, situada às margens da PE-60. Às 19h, Léo Show e Robson Alves abrem o evento. Às 21h quem comandará a festa será a banda Kitara e para encerrar, às 23h, a banda Musa. Todos os eventos são abertos ao público.
CAMINHADA DA PESSOA IDOSA – Em sua 6ª edição, a Caminhada voltada aos idosos do município vai encher de alegria as ruas do centro da cidade, partindo da Praça do Jacaré e seguindo até o Pátio da Estação Ferroviária. A ação é de iniciativa da Secretaria de Programas Sociais. Outras informações: 3521-6759.
CORRIDA DA LADEIRA – Com um percurso de 10 Km, a 19ª Corrida da Ladeira vai agitar as principais ruas da área central da cidade na próxima terça. Atletas de diversas localidades e até de outros estados devem participar da competição. Mais informações: 3521-6762.
_DSC0956
SAIBA MAIS – O aniversário do Cabo começou a ser comemorado na última sexta-feira (05/07). Pela manhã, a comunidade de Suape recebeu o projeto Social Itinerante, que levou diversos serviços sociais gratuitamente para a população. À noite, também na praia de Suape, um luau garantiu a animação dos moradores e turistas com show do cantor Ben Javan e da banda Los Cubanos.
showspontecarv02
No sábado (06), a Prefeitura promoveu em Ponte dos Carvalhos shows com o cantor Leo Guilherme, Rogério Som e banda Toda Boa. Já no domingo, foi a vez do distrito de Jussaral festejar os 136 anos do município com os cantores Andrews Sampa e Augusto Cesar. Também no domingo foram realizados dois passeios ciclísticos, um em Pontezinha e um em Ponte dos Carvalhos.

 HISTÓRIA – Fique por dentro da História do Cabo acessando este link: http://www.cabo.pe.gov.br/index.php/nossa-cidade/

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário