sexta-feira, 5 de julho de 2013

Secretário de Saúde apresenta equipe e anuncia inauguração da USB de Novo Horizonte

Secretário de Saúde apresenta equipe e anuncia inauguração da USB de Novo Horizonte
USB_nOVO1Considerada como uma das prioridades do prefeito Vado da Farmácia, a saúde do Cabo de Santo Agostinho, estará garantindo na próxima semana, mais um equipamento de qualidade para população cabense. Desta vez, o local será na comunidade de Novo Horizonte, que ganhará uma Unidade de Saúde da Família (USB). Para apresentar a equipe de trabalho, o secretário de Saúde, Luís Lima, realizou uma reunião nesta quinta-feira (05/07), na sede da unidade, com os profissionais que irão atuar na localidade. Na ocasião, ele ainda anunciou que a inauguração do equipamento será simbólica, e que está prevista para acontecer na próxima terça-feira (09/07), dia que o município completa 136 anos de emancipação política.
De acordo com o secretário, a gestão está empenhada em promover o resgate da saúde no município e melhorar o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos a orientação do prefeito Vado, garantir a assistência de qualidade a população ”, ressaltou.usb-novo
A unidade de Novo Horizonte, possui recepção, consultórios equipados com tecnologia de última geração, instalações sanitárias completas, diversas salas, distribuídas em vacinação, administrativa, farmácia, nebulização e de curativo, além de outros cômodos necessários para o desempenho das atividades de uma USB.
Segundo Lima, a unidade de Novo Horizonte, era um pleito antigo da comunidade.  “Temos uma satisfação muito grande em poder atender mais uma demanda desta localidade”, disse. “Aqui os moradores serão atendidos por uma equipe de profissionais experientes no Programa da Saúde da Família (PSF)”, assegurou ele.
Na oportunidade, a enfermeira, Ana Maria de Oliveira, que estará à frente da USB, explicou que a equipe vai trabalhar desenvolvendo diversas atividades para prevenir as doenças e garantir a qualidade da assistência. “Iremos trabalhar com uma equipe de grande qualificação e experiência em saúde da família, que terá como missão cuidar da saúde da comunidade”, afirmou.   usbnovo
Para o presidente da Associação dos Moradores de Novo Horizonte, Ednaldo Gomes, a comunidade será privilegiada.  “Estamos felizes em conhecer esta unidade de saúde, pois agora a população não precisa mais se deslocar para outros bairros para ser atendida”, declarou. “Só temos que parabenizar o governo municipal pelo equipamento que será entregue a comunidade”, terminou ele.
Texto e fotos: Amanda Falcão- Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário