segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cabo promove diversas atividades para comemorar o Dia do Motorista

Cabo promove diversas atividades para comemorar o Dia do Motorista



DiadoMotorista1Em comemoração ao Dia do Motorista (25 de julho), a Prefeitura do Cabo de Agostinho, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ( Sest/Senat), promoveram  nesse domingo o evento “Cidadania e Transporte”. No local, funcionários das empresas de transportes, empresas de ônibus locais, além das cooperativas de carros e motos da cidade, participaram das festividades. O evento aconteceu no Espaço Sest/Senat, às margens da PE-60, e contou com diversos serviços em saúde.
De acordo com o diretor do Sest/Senat, Diniz Cavalcanti, é o quarto ano que o evento é realizado no município. “Durante este tempo, sempre fazemos parceria com a Prefeitura, e hoje não seria diferente. A Secretaria de Saúde está aqui oferecendo diversos serviços para os profissionais do transporte”, ressaltou. “O segmento participa e quem ganha é a população, que usufrui não só dos momentos de lazer, mais também cuida da saúde”, destacou o presidente.diadomotorista2
A ocasião foi de muita festa e descontração para motoristas, familiares e empresários do ramo, que puderam desfrutar de todo espaço e das comidas típicas da região, feitas pelas Empreendedoras do Cabo. No evento, os participantes puderam contar com os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, como aferimento de pressão arterial, vacinas e   orientação sobre Saúde Bucal.
Segundo o coordenador de Educação em Saúde do Cabo, Beto Vieira, o evento favorece o segmento e atinge principalmente o público masculino, que estão na “ponta”, no ramo do transporte. “Esta ação facilita que os profissionais possam se prevenir contra possíveis doenças”, disse. “Muitas vezes por conta das horas trabalho, eles não procuram os serviços de saúde”, comentou Beto. “Por isso, estamos aqui, trabalhando a prevenção, a promoção e a assistência em saúde desses profissionais”, finalizou.
dia do motorista5Luta Contra Hepapites Virais
Para celebrar o  Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais B e C, lembrado nesse domingo (28), as coordenadorias de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Herbert de Souza e a Vigilância Sanitária, realizaram no local, o teste rápido para hepatites B e C, distribuíram material educativo, preservativos e disponibilizaram vacina contra o vírus da Hepatite B.
Texto e Fotos: Amanda Falcão –Ascom da Saúde/ Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário