segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Blitz de conscientização sobre o uso do álcool foi realizada no Cabo

Uma blitz educativa foi realizada nesse final de semana no distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, para alertar os motoristas para o risco de associar álcool e direção. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Defesa Social em parceria com o Detran, por meio da Operação Lei Seca.
Durante a blitz, realizada no sábado (01/08), 405 veículos, entre automóveis, motocicletas e ciclomotores foram abordados. Os condutores receberam panfletos explicativos e puderam conhecer o equipamento que mede o nível de alcoolemia no organismo, o bafômetro, que passará a ser usado pelos agentes de trânsito do Cabo.
“Ao firmar esta parceria com o Detran a nossa proposta foi de conscientizar os condutores para os problemas provocados pelo uso do álcool antes de dirigir. Com esse trabalho, esperamos minimizar o número de acidentes com vítimas fatais e com sequelas, que têm sido um grande problema”, informou o gerente de Trânsito e Transporte do município, Márcio Nogueira.
Especialistas advertem que o álcool altera a capacidade psicomotora do motorista. De acordo com o art. 306 do Código de Transito Brasileiro (CTB), quem for pego dirigindo com sinais de embriaguez e apresentar concentração igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool, por litro de ar alveolar, comete infração gravíssima (7 pontos na CNH) e estará sujeito à detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário