terça-feira, 18 de agosto de 2015

Rede de Saúde Mental realiza oficina de atualização de trabalho em rede

Recurso_integrados_Saude_Metal03RandyAugustoA Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Coordenação de Saúde Mental realizou, nesta segunda-feira (17/08), a abertura da oficina de atualização de trabalho em rede. O evento tem por objetivo atualizar os profissionais de saúde que participaram do projeto Percursos Formativos na Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, entre agosto de 2014 até este mês, em Barbacena, Minas Gerais. A abertura aconteceu na sala de reunião do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado na Torrinha.
Recurso_integrados_Saude_Metal02RandyAugusto
O secretário de Saúde do município, Ricardo Marlon, esteve presente na cerimônia de abertura que contou com a presença dos percussores e gestores de diversas coordenações de saúde. “Apesar desse momento de crise, nossa meta é aumentar em 10% o número de atendimentos de saúde. Este encontro é uma forma de melhorar a rede de saúde mental com a troca de experiências”, disse.
Os profissionais presentes assistiram a um vídeo feito pelo usuário, Cleiton Souza, ilustrando as 10 turmas que participaram do projeto desde o ano passado. Ao todo, 20 profissionais cabenses estiveram no projeto que viabiliza a troca de experiências e ações na rede de saúde mental. Até a próxima sexta-feira (21/08), diversas atividades voltadas à saúde mental serão realizadas no município com a presença de Flávia Vasques, psicóloga e coordenadora de Saúde Mental e Leandra Vidal, assistente social e coordenadora das residências terapêuticas, ambas de Barbacena, Minas Gerais.
Para Flávia Vasques, é uma felicidade imensa estar em Pernambuco para essa troca de experiência. “Foi um grande prazer em trabalhar com uma equipe tão madura e envolvida com a melhoria da saúde mental dos cabenses. Neste projeto pudemos trocar muitas experiências, dar e receber críticas construtivas que irão aperfeiçoar o trabalho que viemos executando”, explicou.
Recurso_integrados_Saude_Metal04RandyAugusto
Nesta terça-feira (18/08), será realizada a oficina do Projeto Terapêutico Singular com rodas de conversa e a exibição do filme “Meu nome é Rádio”. A ação será destinada aos profissionais do SUS. O evento acontecerá na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Fachuca), na Destilaria, a partir das 8h.
Confira no link a programação completa: PROGRAMACAO DAS OFICINAS


Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário