O Cabo de Santo Agostinho participou mais uma vez de uma reunião sobre segurança nas Paradas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que vão acontecer em Pernambuco. Na última segunda-feira (10/08), representantes das Secretarias de Programas Sociais e de Defesa Social do município estiveram presentes em um encontro realizado na sede da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), no Recife.
Segundo o coordenador de Política LGBT do Cabo, Fernando Rodrigues, a reunião teve o intuito de discutir as medidas de segurança adotadas durante as Paradas LGBT. “No Cabo, a Parada é um evento tranquilo e sem grandes ocorrências, mas que merece a atenção para que todos os participantes se divirtam e tenham tranquilidade durante o evento”, disse. “Esse apoio é fundamental para que o nosso município junto com os organizadores do evento adotem todas medidas de segurança”, completou ele.
Na reunião, ficou definido que na Parada do Cabo terá uma Delegacia Móvel e o apoio da Polícia Militar (PM), do SAMU e das equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Defesa Social.
O encontro contou com a presença da Delegada da Polícia Civil, Verônica Azevedo, do gerente de Trânsito e Transporte do Cabo, Márcio Nogueira, do comandante do do 18º Batalhão de Política Militar (BPM) o tenente Coronel, Ivan José de Melo e de representantes da Parada LGBT do Recife, do Fórum LGBT e outros integrantes da PM.
PARADA – A Parada do Orgulho LGBT do município, que terá esse ano sua 13ª edição, é organizada pelo Grupo Homossexual do Cabo (GHC). O evento será realizado no próximo dia 6 de setembro. A concentração será em frente à escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, situada no Loteamento Garapu.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo/SMPS
Fotos: Arquivo/SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário