segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Cabo reivindica mais segurança ao Governo do Estado

Comissao_Pela_Paz_Cabo_Vice_Governador04_RandyAugustoO vice-governador Raul Henry recebeu, na tarde desta segunda-feira (24/08), uma comissão formada por representantes da sociedade cabense para entregar um conjunto de reivindicações elaboradas pelo Fórum Cabo Unido pela Paz e que visam a implantação e implementação de políticas públicas mais efetivas e eficientes no enfrentamento à violência e garantia de segurança e bem-estar para toda a população.
Comissao_Pela_Paz_Cabo_Vice_Governador07_RandyAugusto
Na reunião, realizada na vice-governadoria, no Centro do Recife, estava presente o secretário de Governo do município, José Carlos Leandro, que representou a Prefeitura Municipal e o prefeito Vado da Farmácia. “Este é um assunto que preocupa muito a todos nós. Por isso estamos aqui para buscar soluções”, enfatizou. “Temos a possibilidade de fazer com que as políticas públicas da região possam efetivamente colaborar com a redução da criminalidade, envolvendo a sociedade civil, poder público, governo do Estado e outros”, completou.
Raul Henry ouviu atentamente os pleitos e agradeceu o encontro. “Quero parabenizá-los pela amplitude do movimento e pela objetividade do documento. O problema da violência vai além das nossas fronteiras, por diversas causas, sejam culturais ou institucionais. A violência tornou-se para nós um tema bastante complexo. Mas o caminho é esse mesmo, a junção das mãos amigas”, destacou. “Estarei passando todos esses pleitos para o governador Paulo Câmara, para que ele tenha conhecimento do documento e possa acionar o Pacto pela Vida e que todos juntos possamos diminuir esse caos da violência na cidade do Cabo”, concluiu.
Comissao_Pela_Paz_Cabo_Vice_Governador06_RandyAugusto
Entre as reivindicações solicitadas ao governo do Estado estão a reestruturação do aparelhamento policial com aumento do efetivo da PM e da Polícia Civil; construção imediata do Núcleo Integrado de Polícias (Militar, Civil, Científica, Bombeiros, IML, Delegacia da Mulher e da Pessoa Idosa, além de GPCA, lembrando que na PE-60 já existe um terreno doado ao Estado); Reforma e reativação imediata dos Núcleos Comunitários de Segurança; Ampliação e reestruturação do PROERD nas escolas municipais e estaduais; Fortalecimento dos programas e ações do Estado realizados no município dando ênfase à profissionalização da juventude e autonomia econômica das mulheres e no enfrentamento a violência do gênero, homofobia, preconceito racial, exploração e maus tratos à pessoa idosa e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros.
Estiveram presentes também representantes do Poder Legislativo, do Centro das Mulheres do Cabo e várias entidades.
Texto: Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário