terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeito Vado se reúne com deputado estadual para articular parcerias

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, se reuniu, na manhã desta terça-feira (04/08), com o deputado estadual Ossesio Silva, para articular parcerias e dar agilidade ao projeto de construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município. O encontro aconteceu no Hotel Sheraton, na Reserva do Paiva. O prefeito estava acompanhado do secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, e do superintendente de Articulação Política, José Fernandes de Moura.
O centro será instalado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Vila Roca, que tem uma área cerca de 5 mil metros quadrados. O projeto tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Ainda este mês, o prefeito Vado se reunirá com o ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo, para pleitear a concretização do projeto do CIE o mais rápido possível. “A juventude precisa de espaços para praticar esportes e treinar para competições a nível nacional, e esse encontro será muito importante, principalmente para o município do Cabo, pois iremos alavancar o projeto ainda mais”, enfatizou o prefeito.
“O encontro servirá para tentar dar uma celeridade aos recursos que virão, no intuito de termos um investimento maior e iniciar as obras. A vila olímpica irá atender não só o Cabo, mas também toda a região metropolitana e cidades circunvizinhas”, destacou o secretário César Paiva.
O centro contemplará as seguintes modalidade olímpicas: esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. Nas modalidades paraolímpicas serão contempladas esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa voleibol sentado e goalball. Já na modalidade não olímpica, o futebol de salão, além de uma piscina, para prática de natação, visando as olímpiadas do Rio 2016.
Também participaram da reunião o presidente do PRB municipal, Alexandre Gabriel; e os vereadores Aziel Almeida (Cabo) e Alfredo Santana (Recife), além de assessores dos parlamentares.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário