Dando continuidade às oficinas de atualização de trabalho em rede, a Coordenação de Saúde Mental do Cabo de Santo Agostinho recebeu, nessa quarta-feira (20), representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. O evento que tem por objetivo atualizar e buscar melhorias na saúde mental aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.
Durante as atividades, usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, realizaram uma apresentação cultural indagando as perdas e lutas para voltar à ressocialização. A apoiadora do Ministério da Saúde, Adélia Beneti, falou dos profissionais de saúde que participaram do projeto Percursos Formativos na Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, em Barbacena, Minas Gerais. “Estou imensamente feliz em participar do encontro de hoje e discutir melhorias para a saúde mental no Estado. Nesta segunda edição, melhoramos bastante no projeto como todo, mas sabemos que cada projeto se aprimora ainda mais com críticas construtivas”, disse.
O gerente Estadual de Saúde Mental, João Marcelo, destacou a importância de manter parceria com os municípios em prol da saúde. “Passamos de segundo lugar em internações de saúde mental para décimo. Pernambuco vem buscando melhorias na qualidade de vida dos usuários e essa abertura que a gestão do Cabo nos proporciona, incentiva no resultado deste quadro”, enfatizou.
O secretário de Saúde do município, Ricardo Marlon, esteve presente no encontro que reuniu profissionais de saúde, percussores e gestores das coordenações de saúde de Barbacena. “Em nome do prefeito Vado e como gestor, estamos sempre abertos a projetos como este que permite a profissionalização na saúde mental e proporciona que o nosso profissional de saúde se destaque e melhore cada vez mais no que exercem”, finalizou. As oficinas de atualização seguem até esta sexta-feira (21).
Confira a programação completa: PROGRAMACAO DAS OFICINAS
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário