A terceira edição do Concurso Ciclo Verde, realizado no Cabo de Santo Agostinho, foi encerrada nesta quarta-feira (19/08) com quatro projetos premiados. O concurso é uma iniciativa da Empresa Lanxess no Brasil, com filial no município, em parceria com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo. A solenidade de encerramento foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha, e contou com a presença do Presidente da Lanxess no Brasil, Marcelo Lacerda, e do gerente executivo da Lanxess do Cabo, Sérgio Schuck, além do secretário Executivo de Meio Ambiente, André Morais.
Na abertura ao evento, o secretário André Morais, agradeceu a participação de todos e falou sobre a importância do concurso. “Nós, enquanto gestão, ficamos muito felizes com parcerias como estas, que demonstram a preocupação em unir forças para a preservação do meio em que vivemos. Em nome do prefeito Vado, agradeço a Lanxess pelo investimento nas questões ambientais e a todos que inscreveram seus projetos, pelo empenho e dedicação. Reafirmamos o compromisso de manter parcerias como esta que favorecem a nossa população”, enfatizou.
Para Sérgio Schuck, o anúncio do resultado do concurso foi um momento de muita satisfação. “É com muita alegria que estamos aqui. Reconhecemos cada trabalho feito por vocês e ficamos felizes em saber que há iniciativas inseridas no contexto de preservação do meio ambiente”, destacou. Já Marcelo Lacerda, parabenizou a todos os participantes. “Parabéns a todos que tiveram boas iniciativas e a coragem de ter seus projetos julgados. No fim, todos nós saímos vencedores”, completou. Lacerda também aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância das gerações atuais na construção de uma sociedade ecologicamente consciente e sustentável.
A principal proposta do Concurso Ciclo Verde é desenvolver na população uma cultura socioambiental e premiar projetos desenvolvidos por entidades, estudantes e organizações não governamentais, que tenham como foco a sustentabilidade. Os vencedores receberão acompanhamento técnico e até R$ 10 mil para investir no projeto. As inscrições foram realizadas entre os dias 21 de maio e 22 de julho deste ano. No Cabo, 22 projetos foram inscritos, sendo sete pré-selecionados e quatro vencedores. O baixo custo para execução dos projetos permitiu que a organização pudesse anunciar mais um ganhador.
O projeto Bela Vista Verde, levou o primeiro lugar e tem a proposta de educar e conscientizar a comunidade do bairro da Bela Vista, no Cabo, utilizando as diferentes representações de arte. “No nosso projeto queremos utilizar o teatro, a pintura, as rodas de conversa e todo o tipo de arte para envolver a comunidade no trabalho de conscientização ambiental”, informou Agenor júnior, integrante da Manifesto Artístico Cabense, grupo idealizador do projeto.
Conheça os projetos vencedores:
Conheça os projetos vencedores:
1º Lugar: Bela Vista Verde.
2º Lugar: Caminhada Ecológica Onda Limpa para Gerações futuras.
3º Conhecendo o Mangue.
4º Reciclartes – Reciclando Vidas.
2º Lugar: Caminhada Ecológica Onda Limpa para Gerações futuras.
3º Conhecendo o Mangue.
4º Reciclartes – Reciclando Vidas.
Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário