Para discutir e esclarecer as dúvidas existentes sobre o Programa Bolsa Família, a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa segunda-feira (17/08), o 1º Encontro de Gestão de Condicionalidade do Bolsa Família. A atividade aconteceu no Sest/Senat, às margens da PE-60, e reuniu gestores e técnicos da Secretaria de Educação e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
Segundo a gerente de Benefícios Socioassistenciais e Transferência de Renda, Janaina Melo, a reunião teve objetivo de promover uma articulação entre Programas Sociais e Educação para melhorar o atendimento das famílias que fazem parte do Bolsa Família. “Sentimos a necessidade de realizar esse encontro para alinhar o Programa junto às equipes do Cras, do Bolsa Família e também da Educação”, disse.
Na ocasião, os profissionais da Educação explanaram como o órgão atua e as dificuldades referentes ao Programa. Em seguida, os técnicos do Bolsa Família apresentaram as condicionalidades e a atuação do Cras no Programa. Durante a reunião os profissionais definiram um novo encontro, que será realizado no dia 17 de setembro, no Cras da Vila Roca, das 9h às 16h.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário