sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Projeto Saúde nos Engenhos contempla a Usina Bom Jesus


Dando continuidade ao Projeto Saúde nos Engenhos, que tem por objetivo levar diversos serviços de saúde às áreas de difícil acesso, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou mais um dia de ação.  A atividade dessa quinta-feira (13/08) contemplou mais uma vez a Usina Bom Jesus.

serviço itinerante levou 15 profissionais que realizaram os atendimentos de clínica médica, pediatria, saúde bucal, DST/AIDS e confecção de cartão do SUS. Ao todo, foram realizadas 130 consultas de clínica médica, 96 de pediatria, e ainda 42 encaminhamentos para outros especialistas, solicitados exames complementares e laboratoriais.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da Gerência de Atenção à Saúde (GAS), Danielle Barbosa, o Posto de Saúde da usina atende uma demanda de pessoas de vários engenhos do município, por isso, foi realizado um segundo encontro para atender uma maior quantidade de pessoas que residem nessas áreas. “Centenas de pacientes dos engenhos São Salvador, Roças Velhas, entre outros, buscaram atendimentos nessa quinta. Os pacientes que não tinha cartão do SUS puderam ter o documento confeccionado e entregue na hora durante a ação”, explicou.

“A integração da equipe de saúde junto as habilidades técnicas dos profissionais tem possibilitado atendimento à população das áreas descobertas. As ações da equipe não estão baseadas apenas nas medidas preventivas, mas também no diagnóstico e tratamento precoce do processo patológico ali identificado”, disse a coordenadora de urgência e emergência da GAS, Gabriela Siqueira. “A gratificação da equipe a cada ação realizada está baseada na satisfação da população”, finalizou ela.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário