quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeitura e MST estreitam relações e estudam melhorias para o campo

reuniaomst-fotojoaobarbosa1A coordenação regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Região Metropolitana Sul foi recebida, na manhã desta quarta-feira (12/08), no Centro Administrativo Municipal (CAM) pelo secretário executivo de Orçamento Participativo, Moisés Xavier, que representou o prefeito Vado da Farmácia. O secretário conversou com o grupo e ouviu alguns dos seus pleitos.
Na condição de dirigente Regional do Movimento, João da Rocha, disse que a visita teve o objetivo de propor a aproximação entre o MST e a Prefeitura. Ele apresentou algumas demandas dos trabalhadores rurais acampados e assentados no município. “Temos aqui representadas 305 famílias que estão acampadas em áreas rurais do Cabo. Nossa proposta é abrir um canal de comunicação com a gestão municipal”, informou. “Estamos com uma nova linha de frente e uma nova dinâmica. Buscamos gerar discussões em prol dos acampados e assentados e, assim, conseguirmos apoio para ações relativas à saúde, assistência social, educação e suporte para a comercialização da nossa produção”, enfatizou.
reuniaomst-fotojoaobarbosa2
Dentre as proposta apresentadas pelo MST, está o apoio à criação de uma feira de agricultura familiar, programas de saúde preventiva no campo e o deslocamento de agentes para a inclusão dos trabalhadores em programas sociais, além de melhorias nas escolas das áreas rurais.
O secretário Moisés Xavier, ressaltou a importância do diálogo e o compromisso do prefeito Vado com os movimentos sociais. “A gestão do prefeito é democrática, onde os diálogos são abertos com as diversas representações sociais. Assumimos o compromisso de repassar as demandas aqui apresentadas às pastas responsáveis, e buscar meios para atender as necessidades das famílias integrantes do movimento”, afirmou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário