Dando continuidade às comemorações alusivas à Semana Mundial do Leitamento Materno, a Maternidade Pública Municipal Geraldo Leite Bastos, no Cabo de Santo Agostinho, realizou, entre os dias 04 e 06/08 diversas atividades para mães e gestantes. Cerca de 50 pessoas entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde participaram das atividades.
Uma palestra foi ministrada pela doutora Edilene de Castro, sobre os direitos da mãe trabalhadora e a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável do recém-nascido, abordando as vantagens do aleitamento para o bebê e para a mãe, além da técnica correta do amamentar para que as mães se sintam mais seguras no processo de amamentação. Além disso, houve troca de experiências entre as mães.
Os participantes ainda receberam uma cartilha falando sobre amamentação, diversos folhetos informativos sobre o tema e entrega de chocolates com frases motivacionais sobre o tema “Amamentar e trabalhar. É possível!”.
De acordo com a enfermeira responsável pelo Serviço de Aleitamento Materno da maternidade, Vânia Maria do Santos, foram dois dias bastante produtivos. “Procuramos reforçar o tema do amamentar e trabalhar. Por isso, ensinamos como coletar e armazenar o leite materno para ser dado ao recém-nascido quando a mãe volta ao trabalho. Isso permite que ela ajude na saúde do seu filho, ao mesmo tempo que não deixa o trabalho de lado”, informou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo SMS
Fotos: Arquivo SMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário