sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Jovem surfista cabense se destaca em campeonato na Bahia


O surfista Lucas Lisboa, natural do Cabo de Santo Agostinho, conquistou o 3° lugar na categoria iniciante do Circuito Brasileiro Amador de Surf (modalidade surf de prancha). O campeonato aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto na Praia de Stella Maris, em Salvador, Bahia. A praia é considerada um dos mais tradicionais picos do surf baiano e brasileiro.
Aos 12 anos, Lucas já conta com o apoio das Pranchas JM Surfboards, da Urban Wave, da Pousada Tropical e da Secretaria de Juventude e Esportes do Cabo, que disponibiliza alimentação, hospedagem e transporte para as viagens do pequeno surfista que compete desde os 9 anos.
“Sempre sonhei em ser um grande surfista, e meu pai acredita em mim, me apoia e me acompanha sempre, sou muito grato a ele”, comentou o jovem atleta, que visitou a Secretaria da Juventude e Esportes nessa quinta-feira (06) para agradecer o apoio do órgão. O secretário Cesar Paiva parabenizou o pequeno e destacou a importância de incentivar a juventude. “A Secretaria tem satisfação em apoiar esportistas como o Lucas, que apesar da pouca idade já vem se destacando no cenário brasileiro. É importante dar ao atleta as condições necessárias para que ele melhore seu desempenho e se destaque cada vez mais”, ressaltou.
Lucas representará mais uma vez o município do Cabo de Santo Agostinho no campeonato de surf que acontece em Ponta Negra – Rio Grande do Norte, no fim deste mês.“Fico emocionado com meu filho no pódio, cada bateria é uma emoção diferente. Ele ama surfar e eu amo surfar com ele, o acompanho sempre nas competições, mas temos sempre atenção para ele mandar bem também na escola”, disse o pai de Lucas, Afonso Henrique.
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto e divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário