Dando continuidade à programação da Semana da Pessoa com Deficiência do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Programas Sociais ofereceu nesta quinta-feira (27/08), uma série de serviços gratuitos à comunidade, através do Projeto Cras Itinerante. A ação ocorreu no Mercado das Artes – antigo Mercado de Farinha, localizado no Centro da cidade.
De acordo com a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Ângela Oliveira, o Projeto Cras Itinerante tem como objetivo orientar à população sobre os serviços que são oferecidos na Secretaria. “Colocamos o Cras Itinerante na programação da Semana para ser um momento deles. A ação orienta tanto deficientes quanto acompanhantes, explicando para eles como funciona a Política de Assistência Social do município”, informou ela.
Durante a ação, os participantes da Semana da Pessoa com Deficiência puderam acompanhar palestras sobre o que é Cras e os serviços que estão disponíveis nos equipamentos. Eles ainda receberam informações sobre o Programa Acessuas, Carteira de Livre Acesso e os Projetos das coordenações do Idoso e da Pessoa com Deficiência. Emissão de documentos, corte de cabelo e manicure também foram oferecidos no local.
“Sempre participo dos eventos da pessoa com deficiência que são promovidos pela Prefeitura”, disse a presidente do Grupo de Percussão Especial do Cabo (GPEC), Gisella Cristina, 36. “Essas ações são muito importante para nós deficientes. Esse é mais um momento que promove o encontro do segmento e ainda mostra para sociedade que também temos movimento”, acrescentou ela.
Nesta sexta-feira (28), as atividades da Semana serão encerradas com o dia de integração social. A atividade, que tem início às 8h, vai acontecer no Mercado das Artes.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo SMPS
Fotos: Arquivo SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário