Um grupo de taxistas representando a categoria no Cabo de Santo Agostinho foi recebido, na manhã desta terça-feira (25/08), pelos secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, e de Defesa Social, Luiz Pereira, aos quais apresentou algumas reivindicações. Os profissionais foram recebidos no Centro Administrativo Municipal (CAM), após realizarem uma carreata que teve início na Câmara Municipal de Vereadores e percorreu algumas ruas do centro da cidade.
Os taxistas conversaram bastante com os secretários e apresentaram algumas reivindicações, como o aumento da fiscalização para uso dos taxímetros por parte dos permissionários e ações intensivas para coibir os táxis clandestinos no município. O grupo também pediu a intervenção da Prefeitura para a criação de um ponto de táxi no Hospital Dom Hélder, localizado às margens da BR-101 Sul.
O secretário Lusivan Oliveira disse que o governo municipal vai buscar alternativas para que os taxistas tenham um ponto fixo regularizado dentro da unidade de saúde. “O Hospital Dom Helder é de domínio do Estado. Vamos até a autoridade estadual tentar viabilizar a criação deste ponto”, ressaltou. Lusivan informou ainda que um novo concurso será aberto para reforçar o quadro de fiscais de trânsito e que 70 novas permissões serão abertas por meio de seleção simplificada.
O secretário de Defesa Social, Luiz Pereira, falou sobre algumas ações realizadas pela Secretaria, na tentativa de garantir serviços de qualidade aos usuários de transporte público do município. “A partir desta reunião, tomaremos algumas providências para atender às demandas aqui apresentadas”, informou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário