O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nessa terça-feira (13/08) um grupo de agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do Cabo de Santo Agostinho. O encontro teve como objetivo levantar diversas pautas a serem discutidas e avaliadas pelo gestor, entre elas a gratificação do Programa de Melhoria de Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), abertura de concurso para a categoria e a efetivação de 73 agentes comunitários e ambientais. A reunião aconteceu no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado às margens da PE-60.
O prefeito destacou a importância da categoria, que completa 20 anos de atuação neste mês, executando a promoção à saúde e prevenção de doenças. Ele destacou ainda que um novo fardamento já foi aprovado e está em processo de licitação. “Em relação à efetivação dos agentes, já está sendo encaminhado para a Procuradoria Geral do Município para regularizarmos esta situação. Sobre a gratificação dos agentes do Posto de Saúde da Família (PSF), o projeto está sendo finalizado para ser levado para aprovação na Câmara”, explicou.
Participaram da reunião os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Ricardo Marlon (Saúde), Ian Karlo (Assuntos Estratégicos) e Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos).
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário