A maternidade pública Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu, na tarde desta sexta-feira (08/08), a visita do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal e de padres da região, o líder religioso conheceu as instalações da unidade médica e conversou com pacientes e funcionários. Saburido elogiou a estrutura da maternidade e o atendimento prestado.
Ele percorreu todos os setores e foi homenageado pelos funcionários do hospital público municipal. “Eu fiquei encantado com esta maternidade. Muito limpa e humanizada. Eu parabenizo a prefeitura por esta unidade. Espero que ela sirva de estímulo e modelo para outras iniciativas”, destacou o arcebispo. A visita fez parte da programação da visita pastoral do arcebispo à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, iniciada nessa quinta-feira e que segue até amanhã.
Mensalmente, a maternidade realiza cerca de mil atendimentos, entre partos, consultas e outros procedimentos. Possui 20 leitos e ainda este mês inaugurará um posto de coleta de leite humano. “O fato de ter Dom Fernando aqui foi uma satisfação enorme. Ele conheceu nosso serviço e o que ainda vamos avançar. O posto de coleta já está todo montado e também ganhamos muito com os testes do olhinho e o de linguinha, que passarão a ser feitos na unidade”, comentou a diretora administrativa do hospital, Elizabete Rocha.
O secretário de Saúde do município, Ricardo Marlon, agradeceu em nome do prefeito Vado da Farmácia a visita do líder religioso. “Nós ficamos muito felizes com a vinda de Dom Fernando. Ele pôde conhecer o serviço que a maternidade, referência no Estado, oferece não só à população do Cabo, mas a cidades circunvizinhas, e os elogios que ele fez servem como uma força motriz para nós continuarmos trabalhando e prestando um melhor serviço a nossa população”, disse Marlon. “Foi muito importante para todos que atuam no hospital receberem a benção do arcebispo, que é cabense e está muito orgulhoso da sua terra ter uma maternidade desse porte”, completou.
Também estiveram presentes os secretários Ronaldo Santos (Programas Sociais), José Leandro (Defesa Social), Tereza Claudina (Mulher), e representantes da arquidiocese e do Vicariato Cabo.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário