O jornalista, escritor e crítico musical José Teles lança, nesta quarta-feira (06/08), às 8h, no auditório Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho, a nova edição do seu livro sobre o múltiplo artista cabense Manezinho Araújo, falecido em 1993. Teles, que atua no Jornal do Commercio do Recife, vai ministrar também uma palestra durante o lançamento de “Manezinho Araújo, rei da embolada”. Esse trabalho é uma biografia do compositor Manoel Pereira de Araújo, conhecido por fazer músicas para vários artistas nacionais, a exemplo de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. O auditório fica localizado no Loteamento Garapu.
A atividade, organizada pela Secretaria de Educação do Cabo, por meio da Gerência de Ensino, é destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino de Linguagens, História, além de técnicos educacionais. O evento também estará aberto ao público que deseja conhecer a obra de Teles sobre o compositor cabense. O livro será distribuído depois aos alunos do 8º e 9º ano das escolas públicas municipais que possuem Ensino Fundamental Anos Finais.
Na biografia, o leitor encontrará curiosidades da vida de Manezinho Araújo, como seu envolvimento com sua cidade natal, trabalho com a pintura, o cinema e como ficou conhecido como o Rei da Embolada, alcunha dada pelo radialista Cesar Ladeira.
“Ele foi mais que um artista, foi uma personalidade de seu tempo. Espero que esse livro sirva de guia para as futuras obras de Manezinho Araújo, cuja obra musical não é tão pequena como se imaginava, tem muitos panos pra mangas, e está aberta a visitações”, afirmou José Teles.
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da Educação/Cabo
Fotos: Arquivo/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário