segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Alunos da escola Cláudio Gueiros lançam livro nesta quarta-feira

alunos-livro-3Um grupo de alunos da Escola Municipal Dr. Cláudio Gueiros Leite, no Cabo de Santo Agostinho, vai lançar o livro “Contos Fantásticos”, nesta quarta-feira (13/08), a partir das 8h30. Será uma manhã de autógrafos no auditório Luiz Alves Lacerda, situado no bairro de Garapu, onde os 45 jovens autores, matriculados no 8° ano, vão expor a obra para o grande público pela primeira vez. A entrada é gratuita.
Os contos foram orientados pela professora da rede municipal Rúbia dos Santos, quando os estudantes cursavam o 6º ano. A coletânea foi publicada pela editora Imeph e faz parte do Programa “Nas Ondas na Leitura”, desenvolvido nas escolas municipais do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais. “Contos Fantásticos” reúne 29 produções escritas divididas em três eixos temáticos: “fantásticas histórias de animais”, “recontos da vida” e “contos de princesas malvadas”.
“Foi um momento mágico ver os alunos lendo, pintando, colocando suas fantasias no papel. Foi também extraordinário vê-los com os olhos brilhantes ao descobrirem que seus textos iriam ser publicados”, destacou entusiasmada a educadora Rúbia.
No evento de lançamento, os alunos e a orientadora apresentarão seus relatos de experiências acerca da escrita da obra. O professor da Escola Municipal de Música José Ladislau Pimental Ebenezer Sena, cujo frevo de rua “Folião Cabense” foi vencedor do Concurso de Música Carnaval 2014, também participará do momento cultural do evento, com o Trio Pernambuco.
De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental Anos Finais, Heloína Berros, a Prefeitura do Cabo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, compreende que a atividade de escrita e leitura são fundamentais para o desenvolvimento de um aluno crítico e reflexivo. “Assim sendo, pretende continuar a política de valorização da produção de textos incentivando os estudantes de outras escolas da Rede a publicarem seus escritos. Já está em discussão a escrita de um livro sobre lendas cabenses”, ressaltou a coordenadora
Texto: Ascom da SME/Cabo
Foto: Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário