Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho se reuniram, na manhã desta quinta-feira (14/08), com o gestor da Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Recife, o engenheiro Genival Oliveira. O objetivo do encontro foi solicitar ao órgão federal medidas para melhorar a situação de um trecho da antiga BR-101 entre o viaduto da rodovia Express Way e o distrito de Ponte dos Carvalhos, que está causando vários transtornos a moradores e empresas devido aos buracos que pioraram com as últimas chuvas.
A reunião aconteceu na sede do DNIT no Recife. Na ocasião, os secretários municipais Luiz Pereira (Governo) e José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), além do superintendente de Articulação Política, José Fernandes, conversaram durante quase uma hora com o engenheiro do DNIT e falaram sobre a urgência de recuperar o trecho. “Aquela área é muito importante, pois liga o Centro do Cabo a Ponte dos Carvalhos e recebe uma grande quantidade de veículos. Hoje está quase intransitável, devido à lama”, explicou Pereira. Severino Belo (Deda) frisou que na área há dezenas de empresas, que também estão sofrendo com a situação.
Genival Oliveira agradeceu a vinda dos representantes da prefeitura ao DNIT e informou que já há um projeto para recuperar a antiga BR-101, da Indústria Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes, até o bairro da Charneca, no Cabo. “Este serviço já está em licitação. Devemos estar iniciando as obras dentro de um prazo de 40 dias. Vamos recuperar todo esse trecho, com nova pavimentação e revitalização da drenagem e paradas de ônibus”, disse o engenheiro.
Na próxima semana, o representante do DNIT virá ao Cabo para vistoriar o trecho prejudicado em decorrência das chuvas, acompanhado de gestores do município. Neste encontro, eles discutirão as medidas paliativas que deverão ser feitas para minimizar o problema até o início das obras definitivas.
Texto e fotos: Raíza Muniz – Secom / Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário