O município do Cabo de Santo Agostinho vem ampliando sua atuação nas praias do litoral sul, com o trabalho desenvolvido pela equipe de Salvamento Aquático. Recentemente, 20 novos salva-vidas foram integrados ao quadro e estão trabalhando na fiscalização e orientação nos 23 km de orla, que vai do Paiva a Suape. O trabalho está contando com o apoio de equipes do Samu e de bombeiros civis, para um melhor desempenho de prestação de serviços a população e turistas.
Na operação são utilizados veículos, motos e embarcações da Coordenação de Salvamento Aquático, além de viaturas da Guarda Municipal e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Reserva do Paiva. A ação acontece todos os dias, sendo intensificados nos finais de semana, visto que banhistas frequentam com uma maior assiduidade o litoral cabense. De acordo com o secretário de Defesa Social, José Carlos Leandro, essa integração entre as secretarias possibilitam uma maior tranquilidade para os frequentadores das praias, com toda a infraestrutura necessária.
Segundo o coordenador de Salvamento Aquático, Edgar Jorge, as equipes estão atuando com umaoperação educativa de acordo com o decreto estadual nº 40.923, de 29 de julho de 2014, que proíbe qualquer tipo de atividades náuticas, inclusive a natação em locais com água após a cintura do nosso corpo. “Estamos conscientizando os banhistas aos riscos e das regras a serem cumpridas, e caso as pessoas não sigam a sinalização ou não respeite as determinações dos salva-vidas, os mesmos podem ser conduzidos à delegacia”, afirmou.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário