quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Caminhão que transportava alimentos de forma irregular é apreendido no Cabo


IMG-20140814-WA0029Agentes da Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho apreenderam nessa quarta-feira (13/08), no distrito de Ponte dos Carvalhos, um caminhão contratado por uma empresa do ramo de atacado e varejo, que estava transportando alimentos de forma irregular, sem refrigeração e misturados à produtos de limpeza. A operação foi executada pela Gerência de Trânsito e Transportes.

IMG-20140814-WA0030Segundo o gerente de Trânsito e Transporte, Ecivaldo Oliveira, durante uma blitz de rotina, foi constatada a irregularidade das mercadorias. “O caminhão baú iria seguir para realizar a distribuição dos alimentos e materiais em Enseada dos Corais, porém verificamos que havia alimentos de consumo humano misturados com produtos de utilidades de limpeza”, disse.
Dentre os produtos estavam diversos itens como achocolatado, sucos, energéticos, biscoitos, massas e outros, misturados a água sanitária, desinfetantes, cola, óleo para carros e produtos de higiene. Além disso, havia margarinas fora dos condicionamentos de refrigeração legais.
Representantes da vigilância Sanitária do Cabo estiveram no local para examinar os produtos. A gerente da Vigilância, Maria Eugênia Vieira, explicou que a empresa será notificada por infringir o artigo 290 do decreto de Nº 20.786, que diz: “Será proibido colocar em caixas, cestos e em veículos destinados ao transporte de alimentos, qualquer uma outra substância que possa alterá-los, prejudicá-los ou contaminá-los”. Ainda de acordo com ela, a empresa foi autuada mediante a esse decreto e pela Lei 6.437, de 20 de agosto de 1977 no artigo 10 nos incisos 23 e 29 o que leva a advertência, interdição, e/ou multa, além de gerar um Termo de Inutilização pelas 192 margarinas que estavam no meio dos alimentos.
caminhao 1
Texto e fotos: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário