Moraes destacou a importância de se valorizar ainda mais o ritmo pernambucano. “O nosso coco vem sendo premiado em diversos festivais culturais. Além disso, marcou presença no São João de vários municípios do Estado, levando sempre o nome do Cabo”, disse. “A cidade já é conhecida como a terra do coco de roda, e esse encontro vai fomentar ainda mais esse título”, comentou Ricco.
O prefeito Vado ressaltou que sua gestão vem valorizando os grupos de coco, e que vai buscar parcerias para a realização do encontro. “Um dos nossos objetivos é fortalecer a cultura cabense. Tivemos a participação de grupos de coco nos dois grandes eventos que fizemos, o Festival de Verão e o São João, que deu uma boa visibilidade aos artistas e possibilitou que a própria população conhecesse mais esse trabalho”, enfatizou. “Iremos nos empenhar para, juntos com a iniciativa privada, contribuirmos com a realização deste evento”, completou Vado.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, e o chefe de Gabinete do prefeito, Ian karlo.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário