Quem passa pelas vias próximas ao principal mercado público do Cabo de Santo Agostinho (Mercadão), no Centro, pode acompanhar os serviços de revitalização da área, executados pela Prefeitura Municipal. Nesta etapa das obras, estão sendo feitas a recuperação das calçadas e a criação e ampliação de vagas de estacionamento, o que vai garantir uma melhor organização e mobilidade.
O projeto, que tem previsão para ser concluído em dezembro deste ano, contará com três estacionamentos com novas vagas para coletivos e carros de passeio e cerca de 150 vagas. Dessas, 87 ficarão na área do Mercadão, 19 na Rua Teixeira de Sá e 45 na Rua Vereador Manoel Estevão Santiago (antiga Rua da Estação). Além disso, será realizada a requalificação do estacionamento já existente no mercado e vagas dimensionadas para cadeirantes.
As calçadas estão sendo restauradas, com colocação de pavimentos intertravados. A acessibilidade será garantida e haverá ainda a implantação de plataforma elevada para ônibus, sinalização tátil e visual e plantio de mudas de árvores. O custo total da obra é de R$ 1.631.014,99, realizado com recursos próprios.
A Praça Nosso Senhor do Bonfim, conhecida como Praça da Celpe, já recebeu duas rampas nas calçadas de acesso a cadeirantes, construção de parada de ônibus com plataforma elevada e rampas de acesso para facilitar embarque e desembarque de passageiros.
Para o vendedor José Ignácio Pereira, 52 anos, o novo calçamento já está dando mais ‘”vida” ao Centro da cidade. “Espero que este projeto amplie para outras ruas do Centro. Está ficando muito bom”, comentou ele. “Agora ficou muito bom pra mim que tenho problema de locomoção”, disse a aposentada Selma Ferreira, moradora de Gaibu, sobre a elevação da parada de ônibus situada em frente ao Mercadão.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário