A equipe de salvamento aquático do Cabo de Santo Agostinho ganhou reforço. É que mais 20 profissionais da área tomaram posse nesta segunda-feira (04/08). A assinatura dos contratos aconteceu nesta tarde, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro. Os salva-vidas contratados terão atuação imediata nas nove praias existentes, além de barragens e rios.
O secretário de Saúde do município, Ricardo Marlon, esteve presente na posse e deu as boas-vindas aos novos servidores. “Quero parabenizar a todos que se esforçaram para hoje estarem aqui. Desejo a vocês um ótimo desempenho, para que possam realizar um trabalho exitoso”, declarou. “O serviço dos salva-vidas é muito importante. Trabalhamos muito oferecer o melhor de nós em prol da segurança da população. O prefeito Vado tem exigido isso de todos nós, para prestarmos um atendimento de qualidade”, destacou o coordenador de salvamento Aquático, Edgar Jorge.
Para Jorge José, 54, que já atua na área há 33 anos, é motivo de orgulho ter sido aprovado. “Estou muito feliz e parabenizo à prefeitura pelo investimento que vem fazendo nessa área”, disse. Outra empossada foi a bombeira civil Ivoneide Viera, 30. Segundo ela, esse foi mais um progresso na sua carreira. “Essa é mais um conquista em minha vida e agradeço a Deus por ter chegado até aqui”, comemorou.
Atualmente o município conta com 34 salva-vidas. Os novos profissionais terão carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 722, mais gratificação de função no valor de R$ 101. Entre as atribuições estão realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima, barragens e rios no município do Cabo, orientar banhistas e turistas, e trabalhar em embarcações de resgate.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário