Segue até o próximo domingo (10/08) a Copa Brasil de Bodyboarding, que está sendo disputada na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. A competição começou nessa terça-feira (05) e servirá como preparação para que os melhores atletas do Brasil disputem os grandes campeonatos mundiais da modalidade. O evento é uma realização da Federação Pernambucana de Bodyboarding (FEPEBB) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.
O evento será disputado em seis categorias diferentes e disponibilizará a mesma estrutura empregada no Norte/Nordeste Open de Bodyboarding, que também aconteceu na praia de Gaibu no ultimo mês de julho (16 a 20), e promete agitar a orla cabense com atletas de alto nível e disputas acirradas. A premiação chega a R$ 11 mil para o masculino e R$ 4 mil para o feminino, além de kits e pranchas para os amadores.
Segundo Charles Veras, diretor de prova da FEPEBB, a expectativa é de que essa competição seja ainda melhor que o Norte/Nordeste Open de Bodyboarding, disputado recentemente na mesma praia. “Estamos trabalhando para que esta etapa seja também um sucesso, e como vamos ter uma melhor premiação, é provável que a procura seja ainda maior”, destacou.
De acordo com o secretário executivo da Juventude e Esportes do Cabo, César Paiva, a prefeitura tem o compromisso de apoiar a prática esportiva. “Vamos continuar incentivando o desporto porque nosso litoral está repleto de grandes surfistas e essas etapas servem para revelar os novos campeões. Temos vários surfistas que já representaram o Cabo até fora do país, e isso é muito importante”, encerrou.
Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário