Visando debater diversas temáticas, que vão do ordenamento municipal de trânsito até a criação de politicas públicas voltadas ao setor, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta sexta-feira (15/08) uma reunião com usuários e proprietários dos veículos que transportam a população no município. O encontro contou com a presença de representantes dos setores do transporte convencional e complementar, cooperativa de táxi, mototaxistas, idosos, estudantes e de membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). A iniciativa foi da Secretaria de Defesa Social.
Entre os principais temas debatidos na reunião estavam o ordenamento municipal do trânsito, elaboração de políticas públicas para o setor, implantação da zona azul municipal, intensificação da fiscalização as empresas de transporte coletivo e aos pontos de táxis e mototáxis.
De acordo com o secretário de Defesa Social, José Carlos Leandro, o problema existe, mas há solução e será resolvido. “A questão é preocupante e nós iremos dar uma resposta imediata. Estamos viabilizando e dando mais celeridade ao treinamento dos guardas municipais para que atuem de maneira mais eficiente no combate às irregularidades”, finalizou. Também participaram da reunião representante das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e Gestão Pública, além de vários segmentos da sociedade.
Texto e fotos: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário