segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Auditório Luiz Alves Lacerda recebe projeto de cinema

_MG_2514O auditório Luiz Alves Lacerda, situado no bairro de Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, está recebendo o projeto cultural Cineco. A iniciativa dotou o espaço com uma estrutura de cinema e uma coleção de 200 filmes, que auxiliarão em trabalhos educativos com estudantes do município e a comunidade do entorno. O projeto foi implantado na última quarta-feira (06/08), e tem o patrocínio da Deca (Duratex S.A.), com o apoio da Prefeitura Municipal.
O Cineco é realizado por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com a implementação através da Rede Educare. A partir de agora, os professores da escola-modelo Antônio Benedito da Rocha, situada ao lado do auditório, dispõem de uma sala de cinema que auxiliará no desenvolvimento de propostas pedagógicas e poderão envolver os alunos e a comunidade._MG_2499
Durante a inauguração da sala foram realizadas apresentações coreográficas de hip hop e de danças temáticas espanholas e mexicanas, produzidas e atuadas em grande parte por ex-alunos da Escola Antônio Benedito da Rocha. Em seguida, houve o descerramento da faixa inaugural, realizada pelo secretário de Educação Elias Santos, ao lado da representante da Deca, Noemia Xavier e do gerente de projetos do Instituro Educare, André Brasileiro. Para encerrar, estudantes e professores presentes se divertiram com a exibição do filme a ‘Era do Gelo 4’. A plateia pôde conferir a qualidade da estrutura, que conta com projeção digital de última geração, além do grande telão de cinema.
_MG_2530No acervo dos filmes existem os mais variados títulos, educativos, animações, clássicos, filmes estrangeiros e documentários. Esta sala de cinema em Garapu já é a segunda instalada pelo projeto Cineco, no Cabo de Santo Agostinho. Em maio deste ano, outra sala já havia sido inaugurada no auditório Pe. Antônio Carlos Vander Velden, na escola-modelo Professor Eronides Soares, em Pontezinha.
_MG_2537A assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Cabo, Viviane Silva, responsável pela articulação da SME com os realizadores, destacou a importância da instalação do novo equipamento. “É um grande privilégio para o Cabo estar entre os 35 municípios de todo o Brasil que recebeu uma estrutura como essa. Sem dúvida, servirá como instrumento auxiliar na promoção de atividades lúdicas e educativas, permitindo o acesso à cultura aos estudantes e comunidade em geral, bem como possibilitando a melhoria da qualidade do ensino”, enfatizou.
_MG_2545Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Jorge Luiz (SME/Cabo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário