O auditório Luiz Alves Lacerda, do Cabo de Santo Agostinho, foi palco, na manhã desta quarta-feira (13/08), do lançamento do livro “Contos Fantásticos”. A publicação é uma coletânea de contos e histórias produzidos por 45 alunos do ensino fundamental da escola pública municipal Dr° Cláudio Gueiros Leite, sob a coordenação da professora Rúbia Santos.
A obra é fruto do projeto “Nas ondas da Leitura”, que beneficia alunos da rede municipal de educação do Cabo de Santo Agostinho, estimulando a leitura e a produção de textos. A primeira tiragem de 1 mil exemplares foi publicada pela editora Imeph em parceria com a prefeitura, e está sendo distribuída aos pais, alunos, professores de linguagem, técnicos de educação e bibliotecas da cidade.
Durante a solenidade de lançamento do livro, houve uma apresentação cultural do Trio Pernambuco grupo de dança, coral, e a encenação da peça “O primeiro galo da família”, com base em um texto da obra. Aluna do 8º ano, Eloíza Vitória, escreveu o conto “ O presente especial”, e declarou sua alegria. “Não imaginávamos que esse projeto iria tomar essa proporção. Somos gratos a todos que confiaram em nosso talento e nos mostraram que é possível crer que sonhos se tornam reais”, disse.
O secretário de educação do município, Elias Santos, também falou da sua satisfação ao ver a concretização do projeto. “Para nós que estamos diariamente planejando ações em prol da educação, é um momento de muita alegria. Porque entendemos que a educação é muito mais do que a proposta tradicional em que a escola é o local onde se aprende apenas português e matemática. A escola é um lugar onde os alunos são preparados para a vida. Dar aos nossos alunos a oportunidade de pensar, de criar e escrever um livro, é muito gratificante”, destacou.
A representante da Editora Imeph, Michele Almeida, parabenizou a gestão pelo investimento na educação, os alunos que se dedicaram para realizar o seu sonho e a professora Rubia Santos que, com muita paixão, abraçou o projeto. “Parabéns por vocês acreditarem nesse sonho”, enfatizou. Ao término da cerimônia os autores dos contos deram autógrafos.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário