Foram elaboradas diversas propostas para combater a criminalidade na área. Vários setores da sociedade civil e organizada estiveram presentes e sugeriram medidas, a curto prazo, para serem tomadas, a fim de tornar o espaço público um local de maior bem-estar e segurança. “Estamos unindo esforços para que possamos dar um melhor conforto aos transeuntes e comerciantes do mercadão”, destacou o secretário de Defesa Social do município, José Leandro. 
Alguns pontos abordados na reunião foram a elaboração de um Cartão Programa Participativo de todos os parceiros envolvidos para facilitar o monitoramento da rotina diária dos usuários; rondas integradas com a participação da Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, além bombeiros civis, entre outros; instalação de câmaras nos principais corredores e nos perímetros do mercadão na parte externa e interna; intensificação das ações da vigilância Sanitária; ações integradas de enfrentamento ao consumo e tráfico de drogas; ordenamento do estacionamento do mercadão, inclusive com a padronização dos flanelinhas e freteiros; e tratamento e reciclagem do lixo reciclável;
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, frisou a importância de todos participarem desse momento. “Esse encontro é uma determinação do prefeito Vado, pois ele como gestor dessa cidade tem o intuito de minimizar esses problemas”, comentou. “Queremos a colaboração de todos os envolvidos, para que possamos oferecer serviços de qualidade e com segurança à população”, disse o superintendente de Abastecimento, Clodovaldo Cavalcanti.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário