sexta-feira, 9 de março de 2018

14ª Delegacia da Mulher e Centro de Proteção à Mulher são inaugurados

Mais uma vitória para as mulheres cabenses neste dia 8 de março. A 14ª Delegacia de Atendimento à Mulher do Cabo de Santo Agostinho foi reestruturada juntamente com o novo Centro de Proteção à Mulher em Situação de Violência, localizados às margens da BR101, em Pontezinha.

“O Brasil é o 5º País com  alto índice de violência contra a mulher. É algo histórico e que precisa ser quebrado. Essa luta contra a violência precisa ser constante e diária”, ressaltou em seu discurso a secretária Executiva da Mulher, Edna Gomes. Ela parabenizou as mulheres do município e pediu para que nenhuma delas esqueça o quanto é importante o ato da denúncia, para se  proteger e combater a violência sofrida.

Estavam presentes na solenidade as principais autoridades do município e do Estado, assim como a Gestora de Polícia da Delegacia da Mulher, Gleide Ângelo que discursou sobre a importância desse local seguro e necessário para a mulher. “A segurança é um dever de todos nós, sendo preciso o engajamento de todos e todas. As mulheres vítimas de agressão devem procurar a polícia e fazer a denúncia contra o seu agressor. Estamos aqui para ajuda-las e podem ter certeza que esse equipamento foi construído com carinho para fazer esse acolhimento”, ressaltou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, representando o governador do Estado Paulo Câmara, encerrando a solenidade.

Após o fim da solenidade na 14ª DEAM, os presentes participaram da Caminhada das Mulheres,  que teve como tema “Nossa luta por direitos não para. Por mim, por nós, pelas outras”.  A manifestação saiu da Praça do Jacaré, centro do Cabo, em direção  a Praça da Estação.



Serviço:

Delegacia de Atendimento à Mulher, BR 101 Pontezinha – Cabo de Santo Agostinho

Telefone: 3521-0101

Disque Denúncia: 180



Texto: Elisabeth Luz – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário