quinta-feira, 8 de março de 2018

Prefeitura firma parceria com SEST/SENAT para regulamentar mototaxistas


Com o intuito de profissionalizar os mototaxistas que trabalham no Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Defesa Social (SDS)  firmou uma parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT)  para a realização de um curso de qualificação.

A categoria profissional será regulamentada de acordo com às normas exigidas pela legislação municipal. Haverá um recadastramento e será necessário ter   a documentação para exercer este tipo de atividade.

A gerente de Transporte da SDS, Paloma Dias, informou que além deste recadastramento, a  Prefeitura está fazendo a sinalização dos pontos de Mototáxi.  “As motos cadastradas serão identificadas por adesivos”, mencionou a gerente.

Para realizar o curso de qualificação os mototaxistas devem se inscrever no SEST/SENAT. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de abril. Para aqueles que contribuem com o INSS – seja através do MEI ou contribuinte individual – o curso será gratuito. Para tanto, basta levar o comprovante de pagamento da contribuição e o alvará dado pela Secretaria de Defesa Social.



Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário