terça-feira, 13 de março de 2018

Procon Cabo realizará ação no Dia Internacional do Consumidor

Você conhece o Direito do Consumidor? Sabe as vantagens que ele pode oferecer? Além de garantir a proteção de interesses econômicos, ele é responsável por evitar possíveis abusos através da transparência nas relações de consumo. E foi pensando nisso que o Procon do Cabo de Santo Agostinho   promoverá uma ação de conscientização em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, na próxima quinta-feira (15/03).  A ação acontecerá na Estação Ferroviária do Cabo, às 8h, e no Shopping Costa Dourada, às 10h, com dicas e alertas sobre compras, além da entrega de cartilhas educativas.

Segundo a gerente Jurídica do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, a iniciativa possui grande importância para o município. ‘’Teremos esse dia para conscientizar todos os cabenses. Alertaremos quanto a infração de seus direitos, além de educar o consumidor acerca das melhores condições para compras’’, concluiu.

DIA MUNDIAL – Comemorado pela primeira vez em 15 de março de 1983, essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy.  Em seu discurso, Kennedy salientou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Isto provocou debates em vários países e estudos sobre a matéria, sendo, por isso, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.



Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário