quinta-feira, 22 de março de 2018

TRE vai realizar atendimento biométrico no Cabo neste fim de semana

Neste sábado e domingo (24 e 25/03), as unidades do TRE no Shopping Costa Dourada e no Cartório Eleitoral, às margens da BR-101, estarão funcionando das 8h às 13h, para o atendimento biométrico. O prazo do recadastramento obrigatório acaba dia 27. O atendimento especial visa facilitar para quem ainda não fez a biometria.

O coordenador da Biometria do TRE, Eduardo Lucas, informa que para os jovens entre 16 e 18 que ainda não tiraram o título eleitoral, o prazo vai até o final de abril, bem como para quem deseja transferir o documento para o município do Cabo. “Neste momento, o cadastro biométrico é para os que já possuem o título”, reafirma.

A unidade do TRE montada na Escola Marquês do Recife em Jussaral só funcionará até esta sexta-feira (23/03), alerta Eduardo Lucas. É que a maioria dos eleitores da região já se cadastraram. O atendimento é feito das 8h às 14h.

O Cabo conta com pontos de atendimento no Shopping Costa Dourada; Centro Administrativo Municipal (Cam 1), na Torrinha; Cras de Ponte dos Carvalhos; Escola Marquês do Recife, em Jussaral e no Cartório Eleitoral da cidade.

Até agora, 128.442 eleitores já realizaram a biometria. Estão sendo atendidas uma média de 900 pessoas por dia. O Cabo tem 165.941 eleitores. O coordenador da Biometria acredita que o município atingirá o número esperado de recadastramento até o término do prazo. Nesta fase, o TRE não está exigindo o agendamento, mas quem programou o atendimento terá prioridade em relação aos eleitores que escolherem a ordem de chegada. “Ressaltamos que o censo biométrico é obrigatório. O eleitor que não fizer, não poderá votar e terá seu título suspenso”, enfatiza.



Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário